A Inovação do Bem vai criar uma rede online que tem como objetivo conectar quem precisa de uniformes e itens de proteção para profissionais de saúde e quem pode produzir e ofertar esses materiais.
A ideia é achar alternativas para a produção de EPIs, suprir as demandas urgentes de hospitais e outras instituições e ainda contribuir para a manutenção de empregos.
Hospitais e demais instituições de saúde podem cadastrar suas demandas e encontrar confecções de uniformes e de itens de proteção, fornecedores de tecidos ou matérias-primas e serviços de costura mais próximos e com condições de atendê-los.
Para quem quer ofertar produtos e serviços:
basta preencher um cadastro com informações sobre seus produtos acabados, matérias-primas ou serviços. A partir disso, um anúncio com seus dados será gerado e ficará disponível para visualização das instituições interessadas. Aí é só aguardar o contato de quem está procurando aquilo que você oferece.
Para quem quer demandar produtos e serviços: é necessário fazer um cadastro e depois preencher campos de busca de acordo com as suas necessidades. A plataforma vai fazer uma pesquisa e apresentar a você os resultados com maiores possibilidades de corresponder à sua demanda, em formato de anúncios. Você poderá então ter acesso aos dados desses fornecedores e fazer contato direto para realizar negociações.
A Inovação do Bem possibilita apenas a conexão entre quem demanda e quem oferece produtos e serviços. Negociações, orçamentos e compras de material ocorrem fora da plataforma, de acordo com os padrões de trabalho e necessidades de cada cliente e fornecedor.
Na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, uma empresa produtora de artigos de vestuário criou protótipos de aventais e máscaras para atender as demandas de hospitais locais. Com matéria-prima certificada e com base nas orientações vigentes, flexibilização de normas técnicas e aprovação prévia das instituições que estão recebendo os EPIs, a fábrica conseguiu atender, em poucos dias, hospitais que estavam sem estoques. A empresa seguiu as orientações de segurança e higiene disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa para a produção dos materiais.
Conheça a ficha técnica desses aventais e dessas máscaras e as medidas de segurança que foram adotadas na produção:
– Avental descartável manga longa
– Máscara descartável franzida com elástico
Copyright © 2018 Hospital Israelita Albert Einstein. Todos os direitos reservados.